Uso de aplicativos com a colaboração entre pares para aplicação didática no ensino superior




INTRODUÇÃO


A constante atualização das Tecnologias de Informação e Comunicação para o uso Educacional (TICE), bem como a popularidade dos smartphones, que invadem as salas de aula do ensino superior, desafiam constantemente os professores para sua utilização didática. Prado (2015, p. 6) acrescenta que:

Apesar de se apresentar em uma variedade de formas, a evolução das tecnologias de informação e comunicação aponta para uma direção básica: a interatividade. Há muito que já é possível interagir com programas de TV, seja por meio do telefone, da internet ou de decodificadores digitais. [...] E, é claro, os aplicativos de celulares e tablets permitem uma enorme interação com o ambiente e as pessoas ao redor.


Com a progresso tecnológico, mediante a expansão dos meios, as metodologias de educação devem ser repensadas mediante ao perfil atual dos jovens. A tecnologia impacta diretamente nas formas da busca de conhecimento pelos educandos, pois o jovem atual é ativo, consumidor e busca informação na rede. (FIALHO, 2015)




Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags